15 outubro 2007

Depoimentos de meulheres que já fizeram aborto...

Fonte: http://mulher.terra.com.br

Andréa Silva Constantin, 26 anos.

"Já fiz dois abortos. Achava que nada ia acontecer e quase nunca tomava precauções na hora do sexo. Eu era apaixonada por um menino da escola, o Carlos, e, como sempre fui o patinho feio entre as amigas, fiquei deslumbrada quando ele quis ficar comigo. Fazia de tudo para ficarmos juntos e acabei engravidando. Quando soube da notícia, corri para a casa dele para contar e ver o que decidiríamos. Ele nem me atendeu. Chorei muito naquele dia e decidi tirar o bebê. Procurei uma clínica e fiz um aborto sem avisar ninguém. Como sempre trabalhei, dinheiro não foi problema. Fui e voltei sozinha da clínica e me sentia muito mal, culpada e suja. Fiquei um dia inteiro na cama sentindo dores, sangrando e chorando. Anos depois, ao reencontrar o Carlos, voltamos a ficar juntos e ele me pediu desculpas pela maneira como agiu. Disse que amigas em comum já tinham contado que eu estava grávida e que ele fugiu do problema. Ficamos juntos alguns meses e eu engravidei de novo. Tirei o bebê mais uma vez, na mesma clínica, sentindo o mesmo mal-estar e dores físicas e psicológicas. Desta vez, ele me ajudou a pagar. Sei que não tinha condições de criar o bebê e não me arrependo. Sinto dor por ter errado duas vezes."


Ana Pimenta (nome fictício), 29 anos, abortou aos 18 e 23 anos.

"Aos 21 anos fui morar em Londres. Assim que cheguei, conheci um muçulmano da Bósnia e fomos morar juntos porque estávamos namorando e seria bom dividir as despesas. Depois de alguns meses, engravidei. Conversamos sobre a possibilidade de ter um filho, mas ele foi criado em uma cultura muito diferente da minha e eu sabia que o nosso relacionamento não seria para sempre. Procurei um hospital e abortei, já que o aborto é legalizado por lá. Senti muita dor, chorei e me culpei pela situação de engravidar longe da minha família, estando ilegal em um país e de uma pessoa que me batia e estava muito distante de ser o que eu planejei para mim. Carrego a dor todos os dias comigo e nossa relação chegou ao fim um ano depois do aborto. Ele dizia que eu era culpada pela situação."

Carla Santos (nome fictício) tem 24 anos e abortou aos 22.

"Conheci meu ex-namorado e depois de três meses engravidei. Saber da notícia foi algo maravilhoso e apavorante ao mesmo tempo. Na mesma noite que fiquei sabendo, saí para conversar com um amigo e acabamos dançando felizes num clube noturno. Falamos sobre eu abortar e quais seriam as conseqüências. E também sobre eu assumir meu filho. Então decidi ter o bebê, até porque meu namorado assumiu a paternidade e fomos morar juntos. Depois que o meu filho completou três anos, nós nos separamos. Fiquei com o menino e o namorado saiu de casa, mas ainda tem contato com a criança (hoje com cinco anos) e assume seus deveres de pai. Abortar teria sido a pior decisão da minha vida. Graças a Deus, tenho o apoio da minha família."

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Não sou Deus já julgar!
Mais pecam perdão a ele se é que tem perdão pra isso.

4:16 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fui obrigada a fazer um aborto pelo meu namorado . Hoje ele diz que se arependeu , estou gravida agora novamente . Ele diz que vai ser diferente agora . Mais a dor nao passou , quero me matar . Mais nao sei como , nao sei como posso ter feito aquilo . E agora criar uma criança com essa dor no peito . Ela nao tem culpa de nada . Amo ela e aquela que perdi mais nao consigo viver com essa culpa . Obrigado por escutarem . E se vc tiver pensando em fazer um aborto nao fassa .

12:20 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tam em fiz um aborto eu sei o tam ancho dor quer voce e essas mulheres Tao sentido fiz um aborto por falta de spoil do pai da crianca e por parte da minha familia alem disso eu nao Tinha. Condicoes financeiras de criar essa crianca sozinha Foi uma decisao muito difficult de tomar e uma dor que eu nao consigo experimi doi de mais de ter perdido um filmography.
E muitta dor e uma dor que eu nun a vou conseguir superar nao me arrenpendo mais me sinto culpada Suja envergonhada Foi apior experiencia que eu ja passei na minha Vidal.
Mulheres se um dia vices engravidarem por favour nao aborttam.

10:06 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial